Artista Residente - Agosto 2017 - Neil O'Connor



Neil O’Connor tem trabalhado na área da música experimental, electrónica e electroacústica nos últimos 16 anos e percorreu extensivamente a Irlanda, Europa, Austrália, Ásia e EUA. O seu trabalho tem sido apresentado em eventos como Resonances Festival @ IRCAM Paris, Kunsthalle, Berlim, Museu de Arte Moderna de Massachusetts, Instituto de Arte Contemporânea de Londres e tem realizado residências no Museu de Arte Moderna de Massachusetts, EUA e no EMS - Instituto Sueco de Música Electroacústica, Estocolmo, Suécia. Como compositor, escreveu para instrumento solo, duo, quarteto de cordas, grande ensemble e orquestra, bem como projectos de “mixed media”, e recentemente trabalhou com o Ensemble Bang on a Can e David Crowell (Phillip Glass Ensemble).

Academicamente, Neil ensinou Música e Produção Áudio durante 7 anos no Trinity College, Art Institute of California (San Francisco) e no Institute of Audio Research, New York City. Realizou palestras na Universidade de Nova York e na Universidade de Princeton, em Nova Jersey. Actualmente, é professor de Música Aplicada e Produção Áudio no Dundalk Institute of Technology, Co. Louth, Irlanda.

Neil é representado na Irlanda pelo CMC (Contemporary Music Center), ICC (Irish Composers Collective) e publicado pela IMRO (Irish Musical Rights Organization)


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culture and Sustainability Symposium • 2019 • Lisboa Incomum

Residência Artística • Igor C. Silva & Maija Anttila

Digressão Aleph Guitar Quartet