Aïda-Carmen Soanea - Ciclo de Concertos e Masterclass

Aïda-Carmen Soanea - Ciclo de Concertos e Masterclass


A violestista Aïda-Carmen Soanea estará em Portugal entre os dias 8 e 11 de Maio para uma série de Concertos e uma Masterclass. A violestista do Ensemble Modern visitará nos dias 8 e 9 de Maio a Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo-Branco onde leccionará uma Masterclass de Viola. Dia 10 estará na Escola Superior de Música para um recital de entrada livre, integrado na Semana da Composição. O ciclo de concertos termina com um recital no Museu da Música Mecânica dia 11 de Maio.

MasterclassA masterclass decorrerá entre os dias 8 e 9 de Maio na Escola Superior de Música de Artes Aplicadas [ESART-IPCB] em Castelo-Branco.

Alunos ESART - 50€
Alunos externos - 65€

Todas as inscrições devem ser feitas através do link https://docs.google.com/forms/d/1EsbxzWQOC5hh0QsITtyt4IMQAijRM_gEXcrt0EtAZr8


Biografia

Aïda-Carmen Soanea é uma violetista eclética e carismática, nasceu na Romênia numa família de cantores de ópera. Ganhou o 1º Prémio do Concurso Valentino Bucchi em Roma - 2005 e o 2º Prémio no Concurso Bashmet Viola em Moscovo - 2000. Anteriormente venceu o 1º Prémio aos 17 anos de idade no concurso nacional alemão Jugend Musiziert e tinha sido então admitido na turma de Barbara Westphal, na Lübeck Musikhochschule.

Formou-se com distinção na Hanns Eisler Hochschule (Berlim) na classe de Kim Kashkashian e no Conservatório Superior de Musica e Dança de Paris com Gérard Caussé. Recebeu grandes ensinamentos musicais do violetista Yuri Bashmet durante as várias masterclasses na Accademia Chigiana di Siena, de Ivan Fischer que a convidou para a posição de viola solo da Budapest Festival Orchestra (2004 a 2008) e especialmente de Claudio Abbado, que ela encontrou regularmente como membro da Gustav Mahler Youth Orchestra e mais tarde, na Lucerne Festival Orchestra e na Berlin Philharmony. Como solista, Aida-Carmen tocou no maravilhoso Ateneul Roman de Bucareste, bem como em festivais de música como o Internationale Osterfestspiele Luzern, Rheingau Musikfestival, Musikfestspiele Sanssouci, Musikfestival Mecklenburg Vorpommern e actuou com diferentes formações, incluindo a Berliner Symphoniker, a Orquestra Juvenil Gustav Mahler, a Orquestra de Câmara Europeia, a Filarmonica Moldávia Iasi, a Filarmónica de Stat Sibiu, a Capella Istropolitana, Mecklenburger Kammersolisten…


CASTELO-BRANCO
Escola Superior de Música de Artes Aplicadas [ESART-IPCB]
08 e 09 de maio de 2019 | Masterclass e Recital

Programa
Jaime Reis: Fluxus, Transitional Flow
Christopher Bochmann: Leise, Leise
João Pedro Oliveira: Rust







LISBOA
Escola Superior de Música de Lisboa [ESML-IPL]
10 de Maio de 2019 | 21h | Recital

Programa
Jaime Reis: Fluxus, Transitional Flow
Moritz Eggert: Consolations
Christopher Bochmann: Leise, Leise
João Madureira: Inscrição
João Pedro Oliveira: Rust







PALMELA
Museu da Música Mecânica
11 de Maio de 2019 | 17h00 | Recital 

Programa
Jaime Reis: Fluxus, Transitional Flow
Moritz Eggert: Consolations
Christopher Bochmann: Leise, Leise
João Madureira: Inscrição
João Pedro Oliveira: Rust




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CALL FOR PIECES • Culture and Sustainability Symposium

CALL FOR PRESENTATIONS • Culture and Sustainability Symposium

Mediterranea • Workshop + Performance