New Sounds On The Guitar | Agustín Castilla-Ávila | Fábrica da Criatividade, Castelo Branco

 


7 novembro | 11 horas 

Fábrica da Criatividade, Castelo Branco


Agustín Castilla-­Ávila é um dos artistas residentes do Festival DME na Fábrica da Criatividade em Castelo Branco entre os meses de outubro e novembro, no âmbito do projeto Castelo de ARTES - Encontros de Castelo Branco. No dia 7 de novembro, o artista propõe uma atividade com alunos de guitarra da Escola Superior de Artes Aplicadas e do Conservatório Regional de Castelo Branco.


New Sounds On The Guitar

“A guitarra é como uma orquestra.”, afirmou o guitarrista Andrés Segovia tantas vezes. Agustín Castilla-­Ávila concorda, apenas dizendo que a orquestra tem mudado, de alguma forma. Assim como a guitarra. Deste modo, o guitarrista abordará uma série de temas relacionados com a técnica instrumental da guitarra, passando pela scordatura, microtonalismo, preparação do instrumento, entre outros.

O artista residente propõe, deste modo, uma reinvenção do instrumento que é a guitarra, desafiando os participantes.


Esta atividade estará aberta a um máximo de 9 participantes. As reservas para o evento devem ser feitas através do e-mail fabricacriatividade@cm-castelobranco.pt. É obrigatório o uso de máscara ou viseira.



-----

Agustín Castilla-Ávila e os alunos do Conservatório Regional de Castelo Branco, acompanhados pelo professor de guitarra Jorge Pires na Fábrica da Criatividade







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIGMA Project | Euskadi suena en Portugal | 14 Nov 2020 | Centro Cultural Raiano

Ensemble DME — Vortex Temporum, geometrias do inelidível

Simpósio Cultura & Sustentabilidade - quarta edição