New Sounds On The Guitar | Agustín Castilla-Ávila | Fábrica da Criatividade, Castelo Branco

 


7 novembro | 11 horas 

Fábrica da Criatividade, Castelo Branco


Agustín Castilla-­Ávila é um dos artistas residentes do Festival DME na Fábrica da Criatividade em Castelo Branco entre os meses de outubro e novembro, no âmbito do projeto Castelo de ARTES - Encontros de Castelo Branco. No dia 7 de novembro, o artista propõe uma atividade com alunos de guitarra da Escola Superior de Artes Aplicadas e do Conservatório Regional de Castelo Branco.


New Sounds On The Guitar

“A guitarra é como uma orquestra.”, afirmou o guitarrista Andrés Segovia tantas vezes. Agustín Castilla-­Ávila concorda, apenas dizendo que a orquestra tem mudado, de alguma forma. Assim como a guitarra. Deste modo, o guitarrista abordará uma série de temas relacionados com a técnica instrumental da guitarra, passando pela scordatura, microtonalismo, preparação do instrumento, entre outros.

O artista residente propõe, deste modo, uma reinvenção do instrumento que é a guitarra, desafiando os participantes.


Esta atividade estará aberta a um máximo de 9 participantes. As reservas para o evento devem ser feitas através do e-mail fabricacriatividade@cm-castelobranco.pt. É obrigatório o uso de máscara ou viseira.



-----

Agustín Castilla-Ávila e os alunos do Conservatório Regional de Castelo Branco, acompanhados pelo professor de guitarra Jorge Pires na Fábrica da Criatividade







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

International Summer School for Composers

Trio DDK. Demierre-Dörner-Kocher

Residência Artística DME na Fábrica da Criatividade · Quartz Quintet | Gonçalo Pescada | Tiago Oliveira