Duo Dubois

 


MORE WITH LESS | Duo Dubois

Lisboa Incomum | 22 JAN - 17h


Sinopse


MORE WITH LESS é um projecto do colectivo Hertzbreakerz com o Duo Dubois.


A ideia deste projecto nasceu da necessidade prática de ter repertório para a sua instrumentação com uma montagem técnica que seja facilmente transportável, numa só bagagem. 


Essa necessidade prática de “música portátil” ecoou a Hertzbreakerz, um colectivo de compositores sediados em Malmö, Suécia, uma referência a uma práxis do século XIX: a arie da baule - árias que cada cantor tinha no seu repertório, e que poderiam ser introduzidas numa ópera sempre que o cantor considerasse necessário. De forma a estreitar esta ligação com a arie da baule, os compositores foram convidados a relacionar-se, de alguma forma, com o repertório operático, enfatizando a ária. A ária torna-se assim um objet trouvé que dá o mote à matéria-prima musical.


O projeto More with less é financiado pela Musikverket.



Entrada livre mediante reserva para lisboaincomum@gmail.com e apresentação de certificado de vacinação ou recuperação, ou teste negativo. Uso de máscara obrigatório.



Sobre o Duo Dubois

O Duo Dubois, formado por Alberto Cavallaro (Saxofone) e Federico Tramontana (Percussão), nasceu da paixão de dois músicos por práticas musicais contemporâneas. 
Encontra-se a realizar uma especialização (Advanced Master) em Música Contemporânea na KASK - Conservatório da Escola de Artes de Gante, Bélgica (ICTUS Academy), sob a orientação de Tom De Cock e Tom Pauwels, desenvolvendo um projecto de investigação que visa a utilização de uma instrumentação minimal.
O duo já se apresentou em vários festivais, entre eles, Darmstadt Ferienkurse, Sound Spaces Malmo, SMOG Brussels, Festival Incó_ntemporanea, Festival Internacional de Música de Savona, entre outros.
O Duo Dubois é um promotor activo da música escrita nos últimos 10 anos, com particular interesse pelo desenvolvimento do repertório para esta formação, saxofone e percussão, colaborando com vários jovens compositores emergentes.


Programa

Alessandro Perini: How to conjure the spirit of Lucy in three steps, via telephone (2021) 
para dois performers e electrónica

  Jonatan Sersam: Platform findings (2021) 
para mala de viagem e saxofone

  Francesco Del Nero: Autoritratto di un'aria (2021) 
para saxofone, percussão e controlador MIDI;

  Justina Repeckaite: Ciclo Continuo (2021) 
para saxofone soprano, tarola e objectos;

  Simone Corti: Songs from the trunk (2021) 
para saxofone alto, kaosspad e tarola. 

Mais informações em https://en.duodubois.com/















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Flo Menezes | Composition Masterclass

Newsletter